top of page

Revolução Interior

  • Thaíke Augusto
  • 5 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

São chegados os tempos...

De produzirmos os frutos das árvores de nossos sonhos. Nunca antes houve tanta informação disponível. Nunca antes o espaço e o tempo foram tão relativizados, permitindo-nos acessar o passado e o que nele há contido, acessar o presente e tudo que está sendo nele forjado... permitindo-nos vislumbrar o futuro em previsões doces e amargas...

Estamos sendo solapados por (in)transformações políticas, sociais, científicas, ideológicas...

Estamos profundamente ofendidos pelas incompetências daqueles que nos governam e guiam no mundo material. Fala-se muito em revolução, em participação popular, em levantarmos bandeiras de inconformismo e transformação política...

E no entanto, a partir destes discursos, nós nos amarramos a pergaminhos históricos amarelados, empoeirados, plenos de buracos de traças e teias de aranha.

A história é feita de chamados a revoluções exteriores que de duas uma: ou fracassaram completamente, ou atingiram seu fim pela boa vontade de alguma grande ou pequena transformação interior dos líderes e povos envolvidos.

Por que insistimos em tecer tapeçarias novas com fios velhos? Por que insistimos em construir novos edifícios com velhos tijolos? Por que insistimos em produzir novas sinfonias com os mesmos instrumentos desafinados? Por que insistimos em ver um mundo mudado com homens idênticos?

A criança sonhadora dentro de nós está exausta. Exausta de sonhar belos sonhos e observar a incompetência de nossos adultos interiores em realizá-los. Exausta de visualizar imensos jardins coloridos cheios de brinquedos e alegrias e ver em nossas mãos de adultos pincéis desfiados de tintas pretas e brancas, com arquiteturas e engenharias tristes de máquinas de guerra.

Por amor a nós, ouçamos nossas crianças interiores. Não a criança birrenta que quer que o mundo se mova e se transforme em favor de seus caprichos. Mas a criança sonhadora e otimista, que deseja uma tarde de alegrias e constrói seus próprios brinquedos. A criança sonhadora que deseja salvar o mundo! E que pode salvá-lo.

Por amor a nós, mudemos nossos hábitos, pensamentos, palavras, comportamentos e sentimentos. Troquemos a fita. Se até então buscamos água fresca em poços escuros e secos, voltemos nossas faces para novos horizontes.

Por amor a nós, fechemos as portas da ilusão massificadora destes velhos pergaminhos.

Por amor a nós, tragamos a revolução pra dentro. A célula da humanidade é o homem. Se sentimos sede de guerra, há um vasto campo de batalha dentro de nós, onde reina o mal que buscamos extinguir no mundo.

Se sentimos sede de paz e Amor, há um vasto campo de belezas infinitas dentro de nós, onde dorme o príncipe de todas as luzes e bens do mundo, que haverá de reinar dentro de nós e expandir seu reino pra fora.

Por amor a nós, acordemos este príncipe interior.

Por amor a nós, sejamos a transformação que queremos no Brasil e no mundo.

 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por Site NEPT. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page